Pampilhosa da Serra traz um “centro comercial da natureza” à BTL

Pampilhosa da Serra, na qualidade de município convidado da BTL 2018 vai trazer a Lisboa “um centro comercial da natureza que tem lá dentro tudo o que na cidade não se compra”, anunciou o presidente da Câmara, José Brito.

Na apresentação à Imprensa da 30ª edição da BTL, que decorreu esta terça-feira, em Lisboa, o autarca levantou o véu do que vai ser a participação do concelho no evento, onde não vão faltar manifestações da gastronomia típica deste extenso território com 400 km2, com três barragens com águas de excelente qualidade, praias fluviais com bandeiras azuis, muitos percursos pedestres, muitas actividades ligadas à bicicleta, e uma imensidão de ofertas.

Entre outras acções agendadas, serão apresentados os projectos DarkSky relativamente à observação das estrelas e do turismo rural, sobre os festivais de caminhadas, a Taça de Portugal Downhill em Pampilhosa da Serra, e o Seaside Sunset que atrai muitos visitantes ao município.

Esta vila do distrito de Coimbra tem assistido nos últimos anos a uma crescente procura de turistas nacionais e internacionais, e a uma diversificação de ofertas e infra-estruturas turísticas. Após ter sido alvo da adversidade dos incêndios, o objectivo agora é, segundo José Brito “saber crescer e reerguer-se”.