Panamá vai ter novo Centro de Congressos

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano, o novo Centro de Congressos do Panamá situa-se nas imediações do Canal do Panamá e do Museu da Biodiversidade.
Com capacidade para dez mil participantes, este novo centro permite posicionar o Panamá como “um dos melhores destinos da América Latina em turismo de negócios”, lê-se em comunicado do Turismo do Panamá.
Com uma estrutura que ocupa uma área de 40 mil metros quadrados, este novo equipamento é um espaço preparado para receber vários tipos de eventos. O complexo inclui 16 salas de reuniões, um teatro e um anfiteatro, salas de exibições, salões multiusos e um auditório ao ar livre, entre outros espaços.
Construído num terreno com Regiões hectares, o Centro de Congressos apresenta uma arquitectura que combina a madeira e o vidro. O projecto inclui um espaçoso átrio que permite aos visitantes observar o Canal do Panamá, uma das principais atracções turísticas da cidade.
A acrescentar à oferta turística, o novo Centro de Congressos vai ainda beneficiar de novas acessibilidades, graças à construção de uma via rápida que permite chegar de forma directa ao aeroporto e aos principais centros empresariais da cidade.
S.C.F.