Papa Francisco recebe em Roma delegação da Turismo Centro de Portugal

A visita do Papa Francisco a Fátima, em Maio, está a ser aproveitada pela Turismo Centro de Portugal para promoção internacional da região.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, teve a oportunidade de trocar breves palavras com o Papa Francisco, numa audiência, no Vaticano, em Roma, onde teve ocasião de oferecer ao Santo Padre uma escultura da Vista Alegre com a imagem de Nossa Senhora (escultura Aparição de Fátima com Oratóri Biscuit).

A oferenda aconteceu inserida numa iniciativa da Associação Rota da Bairrada, a qual a Turismo Centro de Portugal integra. A associação deslocou-se ao Vaticano para oferecer ao Santo Padre a garrafa n.º 1 do espumante “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima”. Esta é uma edição comemorativa das aparições da Cova da Iria, da qual foram apenas produzidas 1917 garrafas. O rótulo integra a imagem de Sua Santidade e três pombas, que simbolizam a paz e a Santíssima Trindade.

Recorde-se que o Papa Francisco desloca-se a Fátima nos dias 12 e 13 de Maio, para presidir ao Centenário das Aparições. O ponto alto das comemorações acontecerá com a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco.