Parceria Air France-Qantas com mais opções para a Austrália

O novo acordo de codeshare entre a Air France e a Qantas, vai permitir partilhar códigos em mais de 200 voos por semana a partir de 20 de Julho, e oferecer mais opções entre a Europa e a Austrália, via Hong Kong e Singapura.

Assim, a partir de Lisboa e Porto é possível chegar-se à Austrália via Paris-CDG com a Joon, em conexões rápidas e simples.

Disponível para reservas a partir de 5 de Junho e viagens a partir de 20 de Julho de 2018, a Air France vai adicionaro seu código aos voos da Qantas entre Hong Kong e Sydney, Melbourne e Brisbane e entre Singapura e Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth.Os clientes da Air France vão ainda também poder aceder aos serviços de codeshare de Sydney para 5 cidades na rede doméstica da companhia australiana: Canberra, Hobart, Adelaide, Cairns e Darwin, enquanto a Qantas vai adicionar o seu código aos voos operados pela Air France entre Singapura e Hong Kong e Paris-Charles de Gaulle, em continuação dos voos de Sydney, Brisbane, Melbourne e Perth.

O novo acordo vai permitir ainda aos passageiros das duas companhias aéreas itinerários de bilhete único e acompanhamento assegurado das bagagens durante as suas correspondências, bem como acumular pontos nos programas de passageiro frequente das companhias.

Por outro lado, os clientes Business Class do Qantas Frequent Flyer (membros Platinum One, Platinum e Gold Traveling), bem como do Flying Blue da Air France-KLM (membros Club 2000, Platinume Gold) vão igualmente poder aceder aos lounges da Qantas em Hong Kong, Singapura e Austrália, e aos salões Vip da Air France em Paris, Hong Kong e Singapura.