Parque de Campismo de São Torpes terá mais capacidade

O Parque de Campismo de São Torpes, explorado pela Campigir, vai ser remodelado, num investimento entre 700 a 800 mil euros, de modo a melhorar serviços e aumentar a capacidade, mantendo-se a área de implementação, mas passando de uma capacidade de 250 para 750 pessoas.

O projecto para o parque localizado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, prevê a melhoria e aumento de serviços, segundo disse à agência Lusa Carlos Rodrigues, um dos administradores da Escape, empresa proprietária do parque de campismo. A principal intervenção visa a “reconversão do edifício principal e recepção”, onde está previsto o adicionar de um minimercado, bar e restaurante, num edifício de arquitectura típica do Alentejo.

O Parque de Campismo de São Torpes, que toma lugar entre a cidade de Sines e a aldeia de Porto Covo, incluirá também um campo de futebol e um campo de ténis, tal como o reforço da capacidade de produção eléctrica. A remodelação inclui ainda o ordenamento do espaço destinado a campistas, vias de circulação interna e estacionamento exterior, infra-estruturas de electricidade, gás, água e esgotos, instalação de zona de lavagens e de deposição de resíduos, um parque infantil e uma ETAR.