Parque Fluvial Cinco Reis vai avançar com apoio do Valorizar

O contrato de financiamento, no âmbito da candidatura apresentada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis, é assinado na próxima segunda-feira, pelas 10 horas, entre a Câmara Municipal de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo.

Este equipamento, financiado a 90% pelo Turismo de Portugal e o restante valor suportado entre o município de Beja e a EDIA, irá ser criado na Albufeira com o mesmo nome, a cerca de 4km da cidade de Beja, no centro geográfico do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

O Parque Fluvial Cinco Reis irá potenciar turisticamente o concelho de Beja, uma vez que irá permitir a realização de um conjunto de iniciativas junto da Albufeira, desde observação de aves, actividades náuticas não motorizadas, uma praia fluvial com o respectivo apoio de praia, bem como um parque de merendas e um circuito de manutenção, todos dotados com equipamentos necessários à fruição ao ar livre com qualidade e à prática desportiva.

Por outro lado, este projecto potenciará também a criação de sinergias de visitação cultural e arqueológica que permitam dinamizar a Villa Romana de Pisões, localizada a menos de 1km, e promover rotas pedonais e cicláveis entre esta albufeira, a cidade de Beja e as povoações de Penedo Gordo, Beringel e S. Brissos.