Parque Jurássico da Lourinhã vai avançar com 3,5M€

O Parque Jurássico da Lourinhã, um investimento de 3,5 milhões, dos quais dois milhões são financiados por fundos comunitários já aprovados, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, vai avançar em 2017, devendo abrir ao público em 2018.

De acordo com o Turismo de Portugal, trata-se um “projecto de características marcadamente diferenciadoras, tomando como base um recurso particularmente relevante do ponto de vista científico e histórico” – achados de dinossauros com 150 milhões de anos.

À espera de 200 mil visitantes por ano, este é considerado um projecto âncora para o desenvolvimento turístico da região. O Parque Jurássico da Lourinhã vai ocupar, numa primeira fase, dez dos 30 hectares do terreno, projecto que a autarquia ambiciona ver concretizado há 10 anos, com vista a dar a conhecer os achados paleontológicos daquela que é considerada a ‘capital dos dinossauros’ do país.

O Parque Jurássico vai englobar um parque ao ar livre, com várias dezenas de réplicas de dinossauros em tamanho real, e de um edifício com área de exposição de achados paleontológicos, loja e laboratório de preparação de fósseis.