Parques de Sintra continua a ser a “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”

Palacio_Nacional_da_Pena_creditos_PSML_Wilson_Pereira

A Parques de Sintra voltou a ser eleita, nos World Travel Awards, a Melhor Empresa do Mundo em Conservação, tendo sido, pelo quinto ano consecutivo, a única nomeada europeia nesta categoria. Os prémios foram entregues este domingo, no Vietname.

A Parques de Sintra venceu este domingo, 10 de Dezembro, pelo quinto ano consecutivo, o World Travel Award de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”. A empresa, que voltou a ser a única nomeada europeia nesta categoria, recebeu o prémio na cerimónia oficial que decorreu no Vietname.

O quinto World Travel Award atribuído à Parques de Sintra é o reconhecimento da “qualidade do trabalho conduzido pela empresa na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão”, sublinha a entidade em comunicado.

José Lino Ramos, administrador da Parques de Sintra, declarou, ao receber o prémio, que “vencer pelo quinto ano consecutivo um prémio tão prestigiante reforça, por um lado, o reconhecimento internacional do trabalho de excelência que a Parques de Sintra tem desenvolvido nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere e, por outro, dignifica também este valioso património natural e cultural que, de ano para ano, tem registado uma crescente procura e um aumento sustentado do número de visitas”.

A Parques de Sintra, empresa de capitais públicos, tem a seu cargo a manutenção, recuperação e abertura à fruição do público dos locais sob sua gestão, o que é feito apenas com recurso às receitas que gera (bilheteiras, cafetarias, lojas e aluguer de espaços). Este ano, a Parques de Sintra já ultrapassou os 3 milhões de visitantes.