Páscoa em família no Convento do Espinheiro

O Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa organizou um programa para as miniférias da Páscoa, de 30 de Março e 1 de Abril, a ser desfrutado em família, com actividades de lazer, gastronomia, cultura e tradições do Alentejo.

O programa, para além da estadia num dos 92 quartos disponíveis, inclui diversas actividades. Na sexta-feira conta com uma visita histórica ao Convento do Espinheiro pelas 17h00, provas de vinhos do Alentejo às 18h00 e um jantar, sugestão do chef composta por um tradicional ensopado de peixe da Costa Vicentina.

O sábado fica reservado para a descoberta dos segredos do pão alentejano às 11h00, dos recantos do Mosteiro às 17h00 e para uma prova de vinhos da Herdade São Miguel às 17h30. Já no domingo de Páscoa está prevista a Missa Pascal na Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro às 10h00, e Caça ao Ovo no jardim do Convento às 11h30.

Ao almoço o hotel apresenta um buffet no restaurante Divinus, com uma selecção de entradas, lombo de bacalhau assado e assado de borrego com batatinhas e legumes como pratos principais e sobremesas. O dia fecha com uma prova de vinhos do Alentejo às 18h00. O Convento do Espinheiro preparou, também, diversas actividades a pensar nos mais novos, a ocorrer no Kids Club entre as 10h00 e as 19h00.

O Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa é um antigo mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, localizado a curta distância de Évora. Para além das áreas históricas, em concreto a Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro e Capela de Garcia de Resende, o hotel dispõe de um leque de facilidades, como o restaurante enogastronómico Divinus, antiga adega dos monges, uma garrafeira localizada na antiga cisterna do convento e um bar junto aos claustros manuelinos. Apresenta, ainda, o Diana Spa, piscina interior com vista para o jardim, ginásio, sauna, tepidárium e jacuzzi, bem como piscina exterior e Acqua Lounge Pool Bar, e um jardim com oito hectares.