Páscoa no Algarve: Ocupação hoteleira pode chegar aos 90%

O presidente da Região de Turismo do Algarve estima um aumento de ocupação hoteleira na região durante a Páscoa entre 3% e 4% face ao período homólogo do ano anterior.

“As unidades hoteleiras, algumas delas, já estão com taxas de ocupação de 80% ou 90%, mas a tendência é, na maioria das vezes, as pessoas fazerem reservas de última hora, por isso é de esperar que algumas atinjam os 100%”, disse Desidério Silva em declarações à Lusa.

Segundo o presidente da RTA que alguns hotéis podem ficar esgotados, referindo, no entanto que atingir 100% de ocupação depende de vários factores, como a vocação das unidades ou a relação entre qualidade e o preço.

O responsável destacou que a procura tem sido transversal a toda a região, embora as zonas mais atractivas para os turistas continuem a ser Albufeira, Portimão e Vilamoura. Contudo, as zonas de Tavira e de Lagos também têm sido alvo de muita procura e, por terem menos hotéis, têm também condições mais favoráveis para uma ocupação maior, atingindo mais facilmente taxas elevadas de ocupação.