Património e tradições dos Açores em debate

A Praia da Vitória (Terceira) acolhe as V Jornadas de Reflexão de Animação Turística dos Açores entre os dias 15 e 17 de Março, em que o património e as tradições dos Açores estarão em destaque.

Organizadas pela Associação Regional de Turismo (ART), que promove as ilhas dos grupos central e ocidental, em parceria com o município, o património baleeiro, o enoturismo, a relação do turismo de natureza com o turismo cultural e o Carnaval da ilha Terceira serão alguns dos temas em debate.

As jornadas são abertas a empresários, profissionais do sector, formandos e formadores, mas também ao público em geral, contando já com mais de 100 inscrições.

Serão ainda promovidos workshops sobre criação de rotas, turismo cultural, criação de eventos, artesanato, estratégias de marca e vinhos.

A Praia da Vitória acolhe pela primeira vez esta iniciativa, que volta a ser realizada depois de seis anos de interregno, numa altura em que reforça a promoção do turismo cultural, com destaque para as festas populares.