Património religioso de Lisboa divulgado em site e app

Intitula-se ‘+ Quo Vadis’, e é um novo recurso multimédia que visa divulgar o património religioso, e foi lançado esta quarta-feira pelo Patriarcado de Lisboa.

O objectivo deste projecto, que inclui uma página online e uma aplicação para dispositivos móveis, é “dar a conhecer” de “forma inovadora “o património religioso” da diocese “aos turistas nacionais e internacionais”, indica comunicado da entidade religiosa.

Esta iniciativa conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, que disponibilizou cerca de 370 mil euros para o desenvolvimento e promoção turística do território, ao qual acresce o projecto do Mapa Cacilhas — Cristo Rei, que vai destacar os principais pontos de interesse do Tejo e em Lisboa, e está pensado sobretudo para quem fizer o percurso a pé.

A oferta do site, actualmente em língua portuguesa e inglesa, vai ser ainda reforçada com a presença nas redes sociais, em ferramentas como o facebook, o instagram e o youtube.

A intenção do Patriarcado de Lisboa é proporcionar aos visitantes e turistas um conhecimento mais alargado e uma apresentação mais adequada de todos os bens culturais e artísticos das igrejas e do património da diocese, passando por informação das igrejas que acolhem missa em língua estrangeira, ou o mapa das vias-sacras espalhadas pela cidade, bem como a agenda dos eventos previstos.