Paulo Mendes: Na Airmet “estamos sempre a trabalhar para crescer”

Realizada entre os dias 10 e 12 de Março no hotel MH Peniche, a 14ª Convenção do Grupo Airmet foi “uma das maiores de sempre”, tendo contado com 250 participantes, entre os quais 150 agentes de viagens e 50 empresas, segundo Paulo Mendes, director do Grupo Airmet Portugal.

O ano de 2016, disse-nos Paulo Mendes, correu bem para a Airmet que cresceu 10% face a 2015, com a maior subida a dar-se ao nível da tour operação, no segmento de lazer, em que o aumento foi de 15%. Para este ano, é expectável um crescimento “a dois dígitos, em linha com o ano passado”, com Paulo Mendes a destacar que “está a notar-se muito maior procura ao nível das reservas antecipadas”. Crescimento é também o que se perspectiva no número de agências da rede: “Estamos sempre a trabalhar para crescer”, garantiu Paulo Mendes, avançando que “nos dois primeiros meses deste ano já entraram cinco agências”.

No âmbito da Convenção a Airmet distinguiu 18 agências de viagens que estão na rede há 10 anos, com o prémio fidelização, e 11 fornecedores pela relação de proximidade que têm mantido com o grupo. Paulo Mendes sublinha a propósito que estas são “pequenas homenagens” que a Airmet presta, por um lado “às agências que estão há mais tempo connosco, a quem entregamos uma pequena placa comemorativa” e, por outro, “aos fornecedores que mais nos têm apoiado, a quem também entregamos uma placa”.

Como é habitual, a Convenção serviu também para apresentar algumas ferramentas tecnológicas novas. Este ano foi apresentada uma ferramenta que possibilita a integração de vídeos e imagens nos orçamentos; um novo conceito de apresentação de destinos e hotéis em realidade virtual; um novo sistema de reservas online para as agências do grupo e ainda a nova estratégia para contratação de produto próprio “para nos proporcionar diferenciação face ao mercado”.

Realizada no hotel MH Peniche, a convenção começou com um Welcome drink com o apoio da Bedsonline, seguido de um jantar patrocinado pela Soltrópico. O dia seguinte começou com reuniões comerciais onde estiveram presentes os 11 parceiros distinguidos e um workshop com a participação de 50 empresas.

Seguiu-se um almoço patrocinado pela Travelport, após o que tiveram lugar as reuniões internas da Airmet e actividades Team Building em Peniche, que contaram com o apoio da Soltour. O jantar de encerramento teve o patrocínio da Amadeus e a ele se seguiu uma festa com o apoio da Travelmet.