Paulo Mendes: “Não faz muito sentido” os congressos da APAVT “serem fora de Portugal”

Paulo Mendes, director do Grupo Airmet Portugal  declarou ao turisver.com que antes de tomar a decisão de realizar o congresso este ano no estrangeiro, a APAVT fez uma sondagem a todos os associados e a maioria achou que seria uma boa ideia, mas na sua opinião “não faz muito sentido serem fora de Portugal, principalmente quando falamos de um destino muito longe, sem contar com os custos”.

O responsável elogia a forma como os congressos decorreram em Portugal “melhoraram os seus conteúdos, o que é uma mais valia, e pela proximidade, contaram com uma grande participação dos agentes de viagens”. Para indicar que, em Macau “a deslocação aérea é dispendiosa e muitos pequenos agentes de viagens podem não poder participar, até por questão de agenda também, uma vez que obriga a estar mais dias fora da empresa”.

Paulo Mendes acredita que “os operadores e os DMCs irão estar em massa, pois para a tour operação faz todo o sentido, como já o fizeram no passado”, para realçar que os destinos que se propõem a acolher os congressos dos agentes de viagens também “têm interesse” de se promoverem, e Macau não foge à regra.