Paulo Moura é oficialmente presidente da ARAC

A tomada de posse aconteceu ontem, na sede da ARAC em Lisboa. Paulo Moura, no seu primeiro discurso como presidente, referiu que irá procurar “cumprir escrupulosamente o plano apresentado na candidatura”, considerando-o “ambicioso, mas importante para o sector”.
Após a assinatura, Paulo Moura agradeceu “o apoio do presidente cessante à sua candidatura”, e que é seu “dever”, como novo presidente, “louvar o espírito pioneiro dos fundadores da ARAC, bem como o trabalho das sucessivas direcções”. João Braz, o presidente cessante, exerce agora funções de presidente do Conselho Fiscal.
Tendo em conta que o turismo é “cada vez mais um motor da economia nacional”, o novo presidente diz ser “impossível imaginar o desenvolvimento do país sem o sector de rent-a-car eficiente e competitivo, visto sermos, na maioria dos casos, o primeiro e o último serviço turístico utilizado por quem nos visita”.
Em relação ao futuro e ao seu mandato, Paulo Moura disse no seu discurso que “hoje confrontamo-nos com vários e relevantes desafios, para os quais devemos estar preparados com uma visão estratégica do futuro”. Para tal, o seu programa “conta com todos para garantir o progresso do sector representado pela ARAC, respondendo aos anseios dos empresários e promovendo o desenvolvimento sustentável da actividade do aluguer de veículos sem condutor em Portugal e assim participar de forma empenhada e dinâmica no crescimento da economia portuguesa e na afirmação do país”.
Paulo Moura, em representação da Europcar, liderou a única lista candidata às eleições que decorreram no passado dia 16 de Dezembro, para o triénio 2015/201Produtos e Serviços.

Conheça a lista dos Corpos Sociais eleitos:

DIRECÇÃO
Presidente: Paulo Moura, em representação da Europcar
Secretário-Geral: Joaquim Robalo de Almeida
Presidente da secção de Aluguer de Longo Prazo: Luís Alexander Schunk, em representação do Volkswagen Bank GMBH – Sucursal em Portugal
Presidente da secção de rent-a-car: António Mendonça, em representação da AVIS/BUDGET
Presidência da secção do AVM – Aluguer de Veículos de Mercadorias e Veículos de Características Especiais: Jorge Simões, pela RETA – Locação e Gestão de Frotas, SA
Região Norte: Luís Passos, em representação da JAPRAC
Região Centro: Carlos Sousa, em representação da IBEROCAR
Região Grande Lisboa: António Silva, em representação da HERTZ
Região Sul: Honório Teixeira, em representação da VISACAR
Regiões Autónomas dos Açores e Madeira: Luís Rego, em representação da ILHA VERDE

CONSELHO FISCAL
Presidente: João de Sousa Braz em representação da CAEL – Consórcio de Automóveis Excelsior, Lda.
Vogal: Miguel Queiroga Soares Correia, em representação da EPI, Lda.
Vogal: Agostinho Diogo em representação da RENTAUTO

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Ana Tomé, em representação da RCI Gest, IFIC
Vice- Presidente: José Cerdeira, da REALCAR
Secretário: Rui Santos em representação da A.MOITA
S.C.F.