Pavilhão Carlos Lopes deverá ser reinaugurado a 18 de Fevereiro

A notícia foi avançada esta quinta-feira por Vítor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa, na cerimónia de apresentação dos projectos que irão beneficiar do Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa.

“O Pavilhão Carlos Lopes está em bom ritmo de recuperação e prevemos que seja inaugurado no dia em que o atleta Carlos Lopes faz 70 anos, ou seja, no dia 18 de Fevereiro do próximo ano”, anunciou Vítor Costa.

O director-geral do Turismo de Lisboa explicou ainda que embora a requalificação do Pavilhão Carlos Lopes que está a ser levada a cabo pela ATL, não tenha sido englobada no pacote de projectos que vão contar com financiamento do Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, a obra “tem um financiamento próprio através do turismo, pelas contrapartidas do casino”.

Recorde-se que há um ano, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a constituição de um direito de superfície a favor do Turismo de Lisboa sobre o Pavilhão Carlos Lopes pelo prazo de 50 anos e 3,5 milhões de euros.

Em Outubro, num almoço promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, respondendo a uma questão colocada sobre este tema pelo Turisver.com. considerou que “dentro das possibilidades que temos” esta foi “a solução mais expedita para a recuperação do Pavilhão Carlos Lopes” e a “mais eficaz” para “devolver” este equipamento à cidade.