Pavilhão Carlos Lopes reabre sábado

Encerrado há mais de uma década, o Pavilhão Carlos Lopes vai ser reinaugurado no próximo sábado, 18 de Fevereiro, data em que o atleta que lhe empresta o nome comemora o 70º aniversário. A inauguração vai contar com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Localizado no alto do Parque Eduardo VII, o Pavilhão Carlos Lopes, que em tempos foi Pavilhão dos Desportos, tem a cerimónia de reabertura marcada para as 17h00 do próximo sábado, sendo presidida pelo primeiro-ministro.

A data de reabertura do edifício ao público tinha sido já avançada em finais de Setembro pelo director-geral do Turismo de Lisboa, Vítor Costa, que a justificou por se tratar do dia de aniversário do antigo atleta olímpico Carlos Lopes.

Totalmente recuperado, o Pavilhão vai sedear a exposição permanente “Carlos Lopes” e integrará também uma exposição multimédia sobre os 20 anos da associação Turismo de Lisboa que estará patente até 18 de Março.

A obra de recuperação do Pavilhão esteve a cargo do Turismo de Lisboa, tendo sido financiada pelo turismo, através das contrapartidas do Casino Lisboa. Recorde-se que em 2015 a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a constituição de um direito de superfície a favor do Turismo de Lisboa sobre o Pavilhão Carlos Lopes pelo prazo de 50 anos e 3,5 milhões de euros.

Concluída que está agora a obra, o Pavilhão Carlos Lopes é agora devolvido à cidade e para promover a sua reabertura, o Turismo de Lisboa Lopes lançou um vídeo promocional que pode ser visto em: https://youtu.be/V5z2lJaV6YY.