Pedro Costa Ferreira: Uma lista “credível, de gente conhecida, e transversal”

Na apresentação oficial da sua recandidatura, Pedro Costa Ferreira deu a conhecer o seu programa (ver outra notícia) e anunciou a composição da lista com que concorre a mais um mandato à frente dos destinos da APAVT. Uma lista que considerou ser marcada pela transversalidade e pela credibilidade, que é de continuidade mas também de renovação, nomeadamente pela inclusão de nomes como Tiago Raiano e Rui Pinto Lopes.

“Numa associação sabe-se o destino, mas não se conhece a rota”, começou por dizer Pedro Costa Ferreira, para sublinhar que, numa associação, o objectivo é defender os interesses dos associados mas as circunstâncias em que os vamos defender são muitas delas desconhecidas”. Por isso “mais importante que os passos minuciosos de um programa é a apresentação de quem o vai executar”, concluiu, justificando desta forma o ter iniciado pelos nomes que compõem a sua lista que considerou ser “credível, de gente conhecida, e transversal quanto aos sectores e quanto à dimensão”, uma vez que, sublinhou, “temos DMC’s, incoming, operadores turísticos, lazer e corporate, micro e PME’s”

Na composição da sua lista começou por sublinhar a inclusão de Tiago Raiano, em representação da Turangra, para presidir à Assembleia Geral, acentuando os “novos caminhos que se abrem na APAVT” com a sua entrada que vai também “fortalecer a resposta da Direcção”.

Entre os muitos nomes dos actuais corpos sociais que se mantêm, outros há que são regressos ou estreias absolutas, caso de Duarte Correia (um regresso) e Rui Pinto Lopes, uma estreia que Pedro Costa Ferreira também destacou porque “tenho uma admiração enorme “ pela sua agência e, como tal, “por quem a dirige”.

Pedro Costa Ferreira referiu-se também aos mandatários da candidatura “Juntos pelo Futuro”, que lidera, concretamente, Fernando Guimarães (AVIC), São da Graça (Graçatur) e José Manuel Antunes (Sonhando). Sobre eles afirmou: “os nossos mandatários estão aqui porque se reconhecem na Direcção e nós pedimos para eles serem os nossos mandatários porque reconhecemos neles os agentes de viagens de Portugal, aqueles que sempre foram agentes, que nunca foram mais do que agentes, viveram toda a vida a serem agentes e que toda a vida estiveram junto dos consumidores, a servir os consumidores, a servir os colegas, e que estão cá para continuar a servir”.

É a seguinte a composição da lista da candidatura “Juntos pelo Futuro” para os corpos sociais da APAVT no triénio 2018-2020:

 

ASSEMBLEIA-GERAL

Presidente: Tiago Raiano (Turangra)

Vice-presidente: Carlos Costa (ClubTour)

Primeiro Secretário: Isabel Martins (Professional Team)

Segundo secretário: Catarina Cymbron ( Melo)

CONSELHO FISCAL

Presidente: Armando Ferraz (Oásis)

Vogais efectivos: António Palha (ACP) e Vítor Osório (Beta)

 

DIRECÇÃO

Presidente: Pedro Costa Ferreira (Lounge)

Vice-presidentes: Eduarda Neves (Portugal Travel Team) e Nuno Mateus (Solférias)

Director financeiro: Paula Alves (Travel Tailors)

Directores: Tito Silva (Caravela), Duarte Correia (W2M), Rui Pinto Lopes (Pinto Lopes Viagens)

Suplentes: Rosário Morais (Vega) e Dafne Lemos ( Quasar)

 

CAPÍTULOS

Aéreo: Pedro Costa Ferreira (Lounge)

Distribuição: Carlos Neves (Geocontur)

Operadores: Nuno Mateus (Solférias)

Incoming: Duarte Correia (W2M)

DMC: Eduarda Neves (PPT)

 

DELEGADOS REGIONAIS

Norte: Tito Silva (Caravela)

Centro: Vítor Osório (Beta)

Sul: Dulce Almeida (Classe)

Açores: Catarina Cymbron (Melo)

Madeira: Gabriel Gonçalves (MTS)

 

MANDATÁRIOS DA CANDIDATURA

Fernando Guimarães (AVIC)

São da Graça (Graçatur)

José Manuel Antunes (Sonhando)