Pedro Machado no Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e os restantes membros do Conselho Geral, órgão máximo do Politécnico de Viseu, foram empossados esta quinta-feira.

O IPV integra 5.000 alunos e 360 professores e é composto por cinco escolas superiores: Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e Escola Superior de Saúde. O seu órgão máximo é o Conselho Geral que, entre outras atribuições, estabelece as normas de funcionamento do Instituto, aprova os planos de actividades e define as medidas adequadas ao funcionamento das unidades orgânicas do Instituto. É composto por representantes de docentes, estudantes, funcionários e por nove personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevantes para o Instituto, tendo sido nessa qualidade que Pedro Machado passou a integrar este órgão.

“Fiquei extremamente honrado com o convite para integrar o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu, ao lado de personalidades de tanto valor e prestígio. Tudo farei para que a minha experiência e conhecimentos adquiridos ao longo de dez anos como responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal possam ser úteis para o desenvolvimento do Instituto Politécnico de Viseu, instituição que tem muito para dar ao Centro de Portugal e ao país”, considerou Pedro Machado.