Pestana assina parceria com a SiteMinder

O Pestana Hotel Group acaba de assinar uma parceria estratégica com a SiteMinder, que visa a implementação global da plataforma de distribuição online, que integra o Channel Manager da SiteMinder com o sistema de gestão OPERA em 65 das propriedades do Grupo Pestana, localizadas na Europa, África e América do Norte.

Para João Machado, membro da comissão executiva de IT & Business Intelligence do Grupo Pestana, a implementação da tecnologia SiteMinder irá fornecer os dados e a eficiência necessários para suportar o crescimento do grupo nos mercados internacionais. A estratégia de crescimento “está focada na diversificação fora dos seus mercados estabelecidos, com hotéis que possam satisfazer tanto as exigências das empresas como de lazer”, explica, sendo que “o alcance global fornecido pelo SiteMinder é fundamental para apoiar esse crescimento”.

Os hotéis do Grupo Pestana que já passaram pela integração apresentam resultados positivos, tratando-se esta “de uma grande vantagem competitiva, em que temos total transparência sobre as receitas e as reservas que chegam ao nosso negócio e de onde provêm, para que possamos adaptá-la de maneira informatizada”, remata João Machado.

Com uma carteira em crescimento de mais de 11 mil quartos, o Pestana Hotel Group gera mais de 400 milhões de euros em receitas anuais e é o único grupo hoteleiro sediado em Portugal a figurar na lista Corporate 300 da revista HOTELS. Todos os anos atrai mais de três milhões de viajantes aos seus hotéis de 5 estrelas em 14 países, com uma carteira de hotéis em vias de crescimento para as 100 unidades hoteleiras em 16 países, nos próximos dois anos.