Pestana Beloura Golf aumenta receitas com plataforma da Hole19

Em apenas duas semanas, o Pestana Beloura Golf vendeu 60 tee-times que estavam praticamente perdidos (80% foi vendido a novos golfistas que nunca tinham utilizado este clube para jogar golfe) através da plataforma de booking da Hole19. 70% dos golfistas fizeram as suas marcações com menos de 24 horas de antecedência.

A start-up portuguesa desenvolveu uma funcionalidade que permite a criação de mais receitas a clubes de golfe, através da venda de inventário disponível, em tempo real, e que de outra forma poderiam ser desperdiçados. Desde o lançamento da Hole19 que já foram realizadas mais de 6.5 milhões de rondas, nos mais de 40.000 percursos de golfe mapeados pela aplicação.

A nova plataforma de booking está já disponível em mais de 1.000 campos, em 12 países, entre os quais se encontra o maior mercado de golfe em todo o mundo, os Estados Unidos, e também Portugal, um dos mais populares destinos para a prática deste desporto. “Apesar de bastante recente, a plataforma que desenvolvemos está já a originar receitas aos clubes de Golfe que de outra forma se traduziriam no desperdício de tee-times”, explica José Luís Coelho, Business Development Executive na Hole19.

Para o Pestana Beloura Golf, a utilização da plataforma traduziu-se assim na conversão de um número relevante de novos golfistas em praticantes regulares e, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a campanha na plataforma da Hole19 traduziu-se num aumento significativo das rondas jogadas.