Pestana chega a Nova Iorque para inaugurar o seu 100º hotel

Com a abertura da sua primeira unidade em Nova Iorque, em Janeiro de 2020, resultante de um investimento superior a 30 milhões de euros, o Pestana Hotel Group atinge a marca dos 100 hotéis.

O Pestana Hotel Group prepara-se para atingir o marco dos 100 hotéis com a abertura, em Janeiro, da sua primeira unidade em Nova Iorque, o Pestana Park Avenue, localizado no coração de Manhattan e resultante de um investimento superior a 30 milhões de euros.

A abertura em Nova Iorque resulta do prosseguimento da estratégia de internacionalização desenvolvida pelo grupo e que incidiu nos continentes africano e sul-americano, iniciando por Moçambique, logo seguido de Brasil e, mais tarde, pelas grandes capitais europeias, nomeadamente Londres, Berlim, Amesterdão e Madrid e que prosseguiu, posteriormente, pela América do Norte.

O Pestana Park Avenue é um hotel boutique de 95 quartos distribuídos em 27 andares, onde o design de interiores conjuga elementos nova iorquinos e portugueses. Equipados com as todas as comodidades essenciais para estadias de lazer e de trabalho, muitos dos quartos proporcionam vistas para alguns dos mais icónicos arranha-céus de Nova Iorque, como o Empire State Building ou o Chrysler.

O hotel está localiado na 39th Street, em Midtown, Manhattan, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atracções da cidade como a 5.ª Avenida, Grand Central Station, Catedral de St. Patrick, Rockefeller Center, Empire State Building e a sede das Nações Unidas.

A propósito da abertura do hotel de Nova Iorque e de, com ele, o grupo chegar à sua 100ª unidade, Dionísio Pestana, presidente do Pestana Hotel Group, afirma que “é um orgulho assinalar a chegada ao centésimo hotel do Grupo numa cidade como Nova Iorque. Este marco só foi possível com o trabalho e dedicação das equipas que me têm acompanhado ao longo destes anos. Nova Iorque é um destino de topo mundial, muito competitivo, que estou certo saberemos conquistar com uma gestão cuidada, assente nos valores da hospitalidade portuguesa”.