Pestana Hotel Group reforça posição no top dos maiores do mundo

O Pestana Hotel Group subiu nove lugares e ocupa a 116.ª posição no ranking de 2016 dos maiores grupos hoteleiros do mundo, segundo a lista anual da Hotels Magazine. Na Europa, o grupo assume o 29.º lugar e em Portugal encontra-se na 1ª posição.

De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group “a contínua subida neste ranking vem comprovar a projecção global da nossa marca e é reflexo do trabalho diário da nossa equipa”. O responsável realça ainda que “o Pestana Hotel Group mantém um grande dinamismo em Portugal e no estrangeiro, na prossecução dos seus objectivos, que são o reforço da liderança nacional e a expansão internacional”.

No ano em que comemora 45 de existência o Pestana Group Hotel está presente em 15 países de três continentes, gere cerca de 90 unidades com mais de 11.000 quartos e mais de 7.000 colaboradores. Com um volume de negócios na ordem dos 400 milhões de euros e cerca de 70% da actividade concentrada na hotelaria, o Grupo gere activos avaliados em 1,1 mil milhões de euros, refere o Grupo em comunicado.