Pineapple Week quer dinamizar restauração nos hotéis de Lisboa

Dar notoriedade aos restaurantes de hotéis, trazer e fidelizar novos clientes e proporcionar ao consumidor uma experiência gastronómica única, são os objectivos do evento que nasce de um projecto da Chefs Agency abraçado pela AHP.

De 29 de Setembro a 9 de Outubro os restaurantes dos hotéis da Grande Lisboa aderentes à 1ª edição da Pineapple Week – Hotel à Mesa vão apresentar menus especiais que convidam o público a entrar nos hotéis e conhecer um serviço assente na hospitalidade.

Assim, ao longo de 10 dias, os hotéis convidam os hóspedes e o público em geral a conhecerem as suas propostas gastronómicas e as mais-valias de escolher este tipo de restauração.

A Chefs Agency desenvolveu o conceito e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) abraçou o projecto, sendo co-organizadora e responsável por convidar os hotéis a participarem no evento que tem o apoio da Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) e do Turismo de Lisboa.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, explica que “com esta iniciativa pretendemos estreitar a relação dos portugueses com as unidades hoteleiras, dando-lhes a conhecer a qualidade da restauração nelas praticada, desde os serviços e dos espaços, à excelência das novas opções gastronómicas. Reconhece-se que cada vez mais nos hotéis se trabalha a restauração a um nível de modernidade e que é uma experiência gastronómica e não só. Há que promovê-la como tal, desmistificando o mito do ”restaurante de hotel”. A AHP está segura de que será, com certeza, um evento de sucesso e que irá contribuir para promover os hotéis aderentes”.

A 1ª edição do Pineapple Week centra-se nos hotéis da Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra) que serão responsáveis por elaborar menus apelativos, onde pode estar presente um apontamento alusivo ao ananás. Os preços dos menus variam entre os 25, 35 e os 45 euros – valor definido por cada hotel/restaurante.

Mas informações em www.pineapple-week.com.