Plataforma da Travelport utilizada por OTA líder na Índia

O acordo entre a Travelport e a MakeMyTrip, agência de viagens online líder no mercado indiano, foi assinado através do distribuidor da plataforma de comércio de viagens no mercado indiano, InterGlobe Technology Quotient (ITQ).

Através do acordo agora assinado, a MakeMyTrip vai passar a utilizar a plataforma de comércio de viagens da Travelport mas poerá vir a expandir a utilização da tecnologia da Travelport, a partir do Grupo Ibibo, para os seus outros canais de distribuição primários.

No seguimento do acordo, a Travelport, trabalhando em conjunto com o ITQ, que opera como seu distribuidor na Índia, Butão e Sri Lanka, vai disponibilizar à MakeMyTrip o seu conteúdo de viagens líder do sector, com acesso em tempo real a aproximadamente 400 companhias aéreas, assim como ao conteúdo comercializado por mais de metade dessas operadoras, como as fare families e produtos auxiliares (atribuição de assentos pagos, taxas de bagagem, embarque prioritário, etc.).

De salientar que a MakeMyTrip, através desta e das suas outras marcas, nomeadamente a Goibido e redBus, recebe mais de 33 milhões de visitas via as plataformas Desktop e Mobile-web, servindo mais de 40 milhões de utilizadores ativos da app móvel por mês.

Gordon Wilson, CEO e presidente da Travelport destaca que “a Índia é um mercado com enorme potencial de crescimento, onde a Travelport, ao trabalhar com o seu distribuidor ITQ, registou um crescimento de 14% no que diz respeito às reservas aéreas, na primeira metade de 2017, quando o mercado dos GDS aumentou 11%. O facto de o MakeMyTrip nos ter escolhido para colaborar é uma prova do nosso investimento em tecnologia de ponta para pesquisa, compras e reservas, assim como na informação de viagens que é significativamente diferenciada e está agora disponível na plataforma da Travelport para os viajantes indianos, quer sejam para os voos de curta ou longa duração”.