P&O Cruises: Pacific Eden regressa a casa

O recentemente remodelado Pacific Eden, da companhia de cruzeiros australiana P&O Cruises, chegou a Cairns para iniciar uma temporada recordo de três meses de cruzeiros de ida e volta a partir deste porto australiano.

A primeira viagem do navio de 55.820 toneladas, com capacidade para 1.500 “cruzeiristas”, iniciou na passada quinta-feira, dia 24 de Agosto. Um cruzeiro de nove noites com destino a Papua-Nova Guiné e paragem no mais recente destino da P&O, as Ilhas Conflict. Este ano, o Pacific Eden vai realizar 10 cruzeiros de ida e volta a partir de Cairns, incluindo itinerários mais longos até Papua-Nova Guine e as Ilhas Salomão e pequenos “SeaBreaks” para a Ilha Fraser e Ilhas Whitsunday.

É a primeira vez que a P&O Cruises vai realizar cruzeiros de ida e volta para Arlie Beach e Fraser desde Cairns. Mais de 14.000 viajantes vão navegar no Pacific Eden entre 24 de Agosto e 6 de Novembro, com cerca de 36% dos mesmos a viajar entre estados para embarcar no navio. A P&O Cruises espera, com esta temporada, injectar cerca de 11 milhões de dólares na economia local, nos gastos de viajantes e tripulantes, bem como em taxas portuárias.

No início do mês de Agosto, o Pacific Eden sofreu remodelações em doca seca, em Singapura, na ordem dos vários milhões de dólares, de onde surgiu com dois novos locais de entretenimento, O Marquee Show Lounge e o The Dome. Determinadas suites e cabines com varanda receberam também novos carpetes e mobília de exterior, enquanto o cinema, o spa, o ginásio e os kids clubs foram revitalizados. Para finalizar a sua transformação, o navio visa agora a assinatura da constelação Crux marcada no seu casco.