Politécnico de Beja debate alojamento local

“O Alojamento Local, entre o Turismo e a Locação: Reflexões a Sul” é o tema de um seminário que vai ter lugar dia 16 de Novembro, pelas 11h00, no Anfiteatro 1 da ESTIG Beja – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.

O seminário é uma iniciativa dos Curso de Licenciatura em Solicitadoria e em Turismo do IPBeja – Instituto Politécnico de Beja.

Moderado por Francisco Cravo (IPBeja), o seminário vai contar com intervenções de Victor Figueira (IPBeja) que falará sobre “A importância do AL na oferta de alojamento”; Manuel David Masseno (IPBeja) que abordará o tema “O AL nas Fontes” e Luís Pica (IPBeja), que vai falar sobre “AL e o Arrendamento de Curta Duração”.

Da Universidade do Algarve virão também vários contributos. Afonso Café terá a seu cargo a temática “O AL e o Direito à Habitação”, Virgílio Machado falará sobre “O AL enquanto Serviço de Interesse Geral” e João Vidal sobre “As plataformas de intermediação no AL”.

O seminário contará ainda com uma intervenção de Francisca Ramón Fernández (Universitat Politècnica de Valencia) que vai abordar o tema “Los arrendamientos turísticos en España”.