Politécnico de Coimbra com licenciatura em turismo em espaços rurais e naturais

O aumento da procura por espaços rurais e naturais em Portugal levou o Instituto Politécnico de Coimbra a introduzir este ano, na sua oferta formativa, uma nova licenciatura nessa área.

A licenciatura em Turismo em Espaços Rurais e Naturais (LTERN) resulta de uma parceria da ESAC com a Escola Superior de Educação de Coimbra, e visa a formação de técnicos especializados na concepção, planeamento e implementação de actividades turísticas em espaços rurais e naturais, numa perspectiva multidisciplinar, em particular no domínio das Ciências da Natureza e do Ambiente, do Turismo e das Ciências Sociais e Humanas. Pretende-se formar especialistas capazes de intervir na função pública, na economia social e solidária e no sector privado, nos domínios da gestão dos espaços rurais e naturais, numa perspectiva sustentável e adaptada às alterações climáticas.

Esta formação tem como saídas profissionais a gestão de actividades de TERN e de sistemas de qualidade em ecoturismo, guias de actividades de animação turística e de natureza, ensino e educação ambiental, bem como apoio técnico à gestão e valorização de espaços rurais e naturais.