Ponte aérea da TAP com ocupação de 65%

A “ponte aérea” entre Lisboa e Porto lançada pela TAP a 27 de Março registou, até 25 de Abril, uma ocupação média de 65%, um resultado que, de acordo com a companhia, superou “ligeiramente” as estimativas.

No total, até àquela data a TAP tinha transportado 52 mil passageiros, número que representou um aumento de 62% face aos passageiros transportados entre as duas cidades em igual período do ano passado.

De acordo com um comunicado da companhia citado pela Agência Lusa, a TAP especifica que a procura pelos voos “tem vindo a crescer paulatinamente” desde que foi lançada a ponte aérea, esperando a empresa que o número de passageiros continue a aumentar à medida que o serviço se torna mais conhecido.
No comunicado a TAP informa ainda que “os períodos com maior procura são, no sentido Porto-Lisboa, entre as 06:30 e as 08:30 e, entre Lisboa e o Porto, ao final do dia, entre as 17:00 e as 22:30”. Este facto comprova, segundo a companhia, que “a ponte aérea está a registar uma forte adesão dos utilizadores do aeroporto do Porto que viajam em negócios e em serviço”.