Ponte aérea da TAP com quase 1 milhão de passageiros

A ponte aérea da TAP, entre Lisboa e o Porto conta já com quase um milhão de passageiros transportados. Este serviço teve início a 27 de Março de 2016, sendo lançada, simultaneamente, a marca TAP Express, que veio substituir a marca PGA – Portugália Airlines.

Neste momento, a frota da TAP Express serve a Ponte Aérea com uma média de 16 voos diários, de hora a hora. Do Porto para Lisboa, existem voos entre as 05h30 e as 21h30 e, em sentido inverso, entre as 07h00 e as 23h15, garantindo-se, desta forma, uma conectividade total entre toda a rede da TAP. Nas horas de maior procura, os voos são operados por Airbus A320 ou Embraer 190, sendo a maioria das ligações efectuadas em equipamento ATR 72. Estas duas últimas aeronaves vieram trazer um aumento de 47% na oferta de lugares e uma redução de 40% de combustível gasto por passageiro.

Entretanto, assumindo o papel de embaixadora de Portugal no mundo, a TAP anunciou, no passado dia 14 de Março, no seu 72º aniversário, o baptismo integral da frota ao serviço da TAP Express com o nome das capitais de distrito e regiões autónomas de Portugal.