Portal de emprego Turilink renovado

A plataforma “Turilink – o emprego no turismo” entra renovada em 2020, estando agora mais interactiva e dinâmica.

Tendo como “core” a oferta de empregos para as áreas do turismo, hotelaria e restauração, o portal Turilink.pt que conta com dois anos de existência, acaba agora de ser alvo de uma modernização bem como de uma modernização dos seus serviço, tanto os direccionados às empresas como aos candidatos.

“Aumentar a interacção e proximidade entre o empregador e profissionais e permitir maior criatividade à candidatura são os grandes objectivos do investimento feito”, explica Jorge Abrantes, co-fundador da plataforma.

Para que essa inter-relação aconteça, a nova plataforma passa a permitir a inclusão de um vídeo corporativo, de fotografias, bem como o contacto directo com os profissionais, através de mensagens na plataforma. O portal passa, também, a proporcionar às empresas a consulta à base de dados de candidatos, de modo a que o processo de recrutamento possa ser mais directo e objectivo na procura de talento.

Já no que toca aos candidatos, as grandes novidades relacionam-se com a possibilidade de personalizarem a sua candidatura com um vídeo de apresentação pessoal, anexarem CV’S individualizados em função do perfil/língua exigidos pelo próprio anúncio e registarem-se, facilmente, utilizando as suas contas de conhecidas redes sociais.

Jorge Abrantes avança, também que “para 2020, está já confirmada a presença de Turlink.pt na Bolsa de Empregabilidade e outras feiras de emprego ligadas ao sector, bem como apresentações da nova plataforma aos futuros profissionais, a serem realizadas em escolas profissionais e de ensino superior com formação em Turismo, Hotelaria e Restauração”.

Lançado em Fevereiro de 2018, o portal conta já com mais de 3.000 candidatos inscritos, mais de 500 empresas e grupos de turismo no seu activo, tendo, em 2019, publicado cerca de 2.000 ofertas de emprego no turismo, com especial incidência para as funções de cozinha, sala e bar e recepção.