PortAventura World celebra 25 anos em 2020

É considerado o maior resort familiar do Mediterrâneo, fica em Salou, a uma hora de Barcelona em Espanha e prepara-se para completar 25 anos em 2020. O Turisver.com esteve lá a convite do operador turístico Solférias em parceria com a TAP, numa fam trip que levou uma dúzia de agentes de viagens, entre 28 e 30 de Outubro, a conhecer o PortAventura World.

Um verdadeiro mundo de aventuras, é assim que podemos definir este resort, que se divide em três parques distintos: PortAventura Park, Caribe Aquatic Park (encerrado entre Setembro e Maio) e Ferrari Land e ainda cinco hotéis.

Provenientes de Norte a Sul de Portugal, os agentes de viagens que acompanharam a fam trip tiveram oportunidade de desfrutar de todas as atracções disponíveis, para além de ficarem a conhecer in loco algumas das unidades hoteleiras existentes, entre elas a mais recente inaugurada em Junho passado, o Hotel Colorado Creek, no Far West, com classificação de 4* premium, com 150 quartos, mas cuja ampliação está nos planos da Administração do resort, podendo atingir os 500 quartos num futuro próximo.

Novidade ainda este ano foi a abertura de uma nova atracção, a Sesamo Street Mission, na Sesamo Aventura e que atrai o público mais pequeno, nesta pequena cidade de brincadeiras.

Envolto no espírito do Halloween, o PortAventura Park, com 40 atracções para crianças e adultos, “vestiu-se” a rigor para o efeito, criando mesmo a Isla Maldita, aberta apenas aos fins-de-semana e feriados até 17 de Novembro, com a participação de mais de 90 artistas que prometem assustar quem por lá passa.

Recorde-se que o PortAventura Park se divide em seis mundos fantásticos: China, Mediterranea, Polynesia, Far West, México e Sesamo Aventura, contando com 40 atracções para crianças e adultos, vários restaurantes e lojas. Para quem não é adepto de grandes aventuras é possível assistir aos mais de 40 espectáculos diários.

Já no parque Ferrari Land, que em 2017 foi inaugurado, os visitantes podem entreter-se nas várias atracções dispostas nos seus 70 mil metros quadrados e descobrir o Red Force, um simulador com 112 metros de altura, que leva os mais afoitos a atingir uma velocidade de 0 a 180 km em apenas cinco segundos. Mas há muito mais…

O PortAventura World, que no ano passado recebeu cerca de cinco milhões de visitantes, 35 mil dos quais portugueses, fecha portas entre 7 de Janeiro e 26 de Março de 2020, prometendo mais novidades em ano de aniversário, mas que por agora ainda se encontram no segredo dos deuses.

*O Turisver.com viajou a convite do operador turístico Solférias