Portimar preocupada com falta de camas este Verão em Portugal

A Portimar está preocupada com falta de camas em Portugal, nomeadamente na Madeira, Algarve e Porto, durante o Verão. “Está muito complicado em termos de camas, há hotéis que já não têm quartos disponíveis”, disse à turisver.com Horácio de Sá Viana Rebelo, Product and Contrating Manager do DMC.

“Devido à crise nos outros países, Portugal mais uma vez está a beneficiar, principalmente em relação ao Mercado alemão, que está muito forte, já que está a fugir da Turquia e do Egipto, buscando Portugal e Espanha como alternativas de férias”, afirmou o responsável, que já conta na sua programação com cerca de 1500 hotéis de Norte a Sul do país.

No entanto, a empresa “que teve um ano passado excelente, com um crescimento bastante ecelerado, este ano, e tendo em conta estes primeiros dois meses, vai ser ainda melhor”, perspectivou Horácio Rebelo.

A Portimar reforçou a sua presença na Madeira com a abertura de um escritório na ilha em Outubro do ano passado. O DMC sempre esteve presente na região através de parcerias com agentes locais, mas a necessidade de estar mais próximo do cliente e do produto levou a esta decisão. Neste momento toda a programação da Madeira já está no portfólio da Portimar.

Segundo o responsável, no ultimo ano a Portimar atingiu taxas de crescimento “muito interessantes”. Em 2015, o DMC cresceu 75% face ao ano anterior e só a Olimar, o seu principal operador turístico para Portugal subiu 20% o ano passado “com muitas dezenas de milhares de passageiros”. A facturação ficou perto dos 14,5 milhões de euros.

(Visited 40 times, 1 visits today)