Porto analisa tecnologia e inovação nas áreas do turismo e património

Nos dias 30 e 31 de Março, a cidade do Porto vai acolher uma iniciativa que tem como objectivo contribuir para a reflexão sobre a aplicação das tecnologias de informação e comunicação como alavanca de inovação no domínio do património cultural e do turismo, numa perspectiva integradora.

Este seminário, que terá lugar na Casa das Artes, no Porto, propõe, assim, uma reflexão sobre o “estado da arte”, a apresentação de boas práticas ao nível da gestão, das experiências culturais e turísticas e do marketing e da comunicação, que possa contribuir para a identificação de oportunidades e a dinamização de projectos.

Turismo e Património Cultural: tecnologia e inovação. Estado da Arte, Tecnologia aplicada à Gestão nas instituições Culturais e Turísticas, Tecnologia aplicada às Experiências Culturais e Turísticas, bem como Tecnologias aplicadas ao Marketing e Comunicação dos Agentes Culturais e Turísticos, são os temas que estarão em debate.

A participação no seminário “Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação” implica o pagamento de 20 euros e inclui a participação em todas as sessões e certificado de participação.