Porto é anfitriã da reunião anual da ETC

Até sexta-feira, a cidade do Porto acolhe a reunião anual da European Travel Commission  (ETC), órgão oficial das Nações Unidas que agrega as 32 delegações de turismo a nível europeu e que é responsável pela promoção da Europa enquanto destino turístico.

O encontro reúne na cidade as mais relevantes personalidades do sector do turismo a nível internacional, que participam nas duas reuniões anuais mais importantes da ETC: a Board of Directors e a General Meeting.

Para além do programa de trabalhos, a organização, a cargo do Turismo de Portugal e com o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) preparou um programa com um cariz mais social, marcado pela realização de um cruzeiro no Douro. Entre as presenças confirmadas no evento, destaque-se a de Luís Araújo, presidente do Turismo em Portugal e de Ana Mendes Godinho (secretária de Estado do Turismo).

Refira-se que o Turismo de Portugal tem vindo a desenvolver – em parceria com algumas associações, nomeadamente a ATP – actividades de cooperação internacional e a apostar no trabalho directo com organizações estrangeiras, entre as quais se destaca a ETC.

Igualmente, o Turismo de Portugal tem mantido, ao longo dos anos, uma presença activa nos órgãos de gestão da ETC, tendo assegurado, por duas vezes, a sua vice-presidência (2007/2010 e 2015/2017).