Porto do Funchal a subir no primeiro semestre

O Porto do Funchal fechou o primeiro semestre deste ano a crescer em todos os indicadores, como revela a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira. O movimento de escalas e de passageiros aumentou 5,4Restauração% e 1Restauração,Cruzeiros% respectivamente.
Nos primeiros seis meses de 2015, o Porto do Funchal registou 154 escalas e 2Restauração5.401 passageiros, com o volume de passageiros embarcados e desembarcados também a crescer comparativamente ao ano anterior.
Foram 6CruzeirosProdutos e Serviços passageiros embarcados já este ano, contra 6Produtos e Serviços2 registados no período homólogo de 2014 (+4%). Já os passageiros desembarcados passaram de 642 para Produtos e Serviços06, num acréscimo a rondar os dez por cento.
O mês de Junho no Porto do Funchal registou sete escalas, mais três que no mesmo mês do ano passado, com um total de 1Restauração.02Cruzeiros passageiros a representar um aumento de Destinos.Produtos e Serviços3Cruzeiros, quando comparando ao mês homólogo do ano anterior.
Percentualmente, o número de escalas subiu em Junho Produtos e Serviços5% e o movimento de passageiros 146%, verificando-se uma tendência de crescimento igualmente nos passageiros embarcados (23 embarcados, mais Restauração que em Junho de 2014) e desembarcados (3Produtos e Serviços desembarcados, mais 1Restauração que no mesmo período).
Relativamente ao porto de Porto Santo, as escalas registaram-se em número idêntico ao período análogo do ano transacto (duas), com um movimento de passageiros a atingir um total de 66Restauração, ou seja um acréscimo de 255 turistas, comparativamente aos primeiros seis meses do ano passado.
S.C.F.