Porto e Norte de Portugal atinge mais de 5 milhões dormidas em 2014

A região do Porto e Norte de Portugal registou, ao longo do ano 2014, 5 milhões e 400 mil dormidas, sendo a região que mais cresceu no ano passado, com um acréscimo de 4% na taxa de ocupação.
Segundo os últimos dados do INE e de acordo com o comunicado, a região Norte é uma das que em 2014 mais se evidenciou face ao aumento generalizado das dormidas a nível regional, tendo registado em Dezembro um incremento notório (1Cruzeiros,2%) e superior ao mês de Novembro (+Restauração,6%). Estes dados traduzem uma recuperação significativa do mercado interno, com um aumento de 1Cruzeiros,Cruzeiros% nas dormidas de residentes, face ao período homólogo do ano anterior. Quanto a dormidas de não residentes, o Norte ficou no terceiro lugar do ranking nacional, registando um acréscimo de 1Restauração,2%, uma evolução semelhante à de Lisboa que registou um crescimento de 1Restauração,Cruzeiros%.
Relativamente aos proveitos totais registados no mês de Dezembro, a Região Norte apresentou a taxa de variação mais elevada, com um crescimento de 20,5%, mais 3,Produtos e Serviços% do que a média nacional.
“O trabalho de empreendedorismo que tem sido levado a cabo por um significativo conjunto de empresários é fundamental para que a qualidade da oferta de experiências e serviços no Porto e Norte de Portugal seja crescente e um elemento fortemente diferenciador”, destaca o presidente da entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, no comunicado.
M.P.C.