Porto de Leixões galardoado pela ArchDaily

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi um dos vencedores dos prémios 2017 Building of the Year Awards, na categoria “Arquitectura Pública”, pela plataforma internacional ArchDaily. Os galardoados, divididos em 16 categorias, foram anunciados esta terça-feira, dia 7 de Fevereiro.

O projecto da autoria de Luís Pedro Silva é já vencedor do prémio internacional de arquitectura e design da AZ Awards e outros prémios de especialidade, tornando-se agora também um dos 16 Edifícios do Ano 2017, nos prémios promovidos pela ArchDaily, dedicada à arquitectura contemporânea. Estes galardões são atribuídos anualmente a projectos que se destacam pela inovação espacial, social, material e técnica.

Os premiados foram seleccionados de entre 3.000 projectos de todo o mundo, através da votação de mais de 75.000 pessoas no site da plataforma norte-americana ArchDaily. Os projectos são escolhidos por cada uma das 16 categorias, que abrangem áreas como a hotelaria, espaços comerciais, casas, cultura, escritórios e desporto.