Porto é “Melhor Destino Europeu 2017”

O Porto voltou a ser eleito o Melhor Destino Europeu, um lugar que este ano disputou com 19 cidades, entre as quais se contavam Paris, Amesterdão, Londres e Barcelona. No final, a Invicta arrecadou mais de 135 mil votos com origem em 174 países.

O Porto acaba de ser eleito “Melhor Destino Europeu 2017” arrecadando mais um importante prémio internacional que reflecte o potencial e atractividade da cidade, não só para os portuenses, mas para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo.

No total, a cidade do Porto reuniu votos de utilizadores de 174 países, destacando-se a preferência de habitantes dos Estados Unidos da América, da Dinamarca, da Suécia, da Irlanda, do Reino Unido, do Canadá, da África do Sul, entre outros. Refira-se, ainda, que 56% dos votos são provenientes dos 173 outros países que participaram na competição, o que demonstra a unanimidade internacional na escolha do Porto.

Para Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, esta vitória “deve ser vista como uma oportunidade ao nível da promoção turística, que beneficiará o Porto e que estimulará, ainda mais, a atenção e curiosidade pela cidade”. “A visibilidade que este prémio traz é especialmente útil para o sector do turismo, mas é também uma forma de chamar a atenção do Porto como oportunidade de investimento e de empreendedorismo”, acrescenta Rui Moreira. A eleição como “Melhor Destino Europeu 2017” tem, além de uma dimensão económica, uma importante vertente de imagem que “eleva a auto-estima dos portuenses e potencia a afirmação da cidade”, conclui.

O galardão de “Melhor Destino Europeu” é atribuído através da votação online no site da European Best Destination, organização dedicada à promoção turística europeia, sediada em Bruxelas, e que faz uma pré-selecção das cidades a concurso.