Porto e Norte: 14 M€ para promover o destino em 2018

A Assembleia-geral da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, aprovou por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento para o exercício económico do ano 2018 que prevê um investimento de muito perto de 14 milhões de euros em promoção.

Ao todo, em 2018, vão ser investidos cerca de 14 milhões de euros (13.998.612€) na promoção do território Porto e Norte de Portugal, dentro e fora de portas. Promoção externa, eventos internacionais e turismo acessível são áreas que se destacam na actividade da Turismo do Porto e Norte, E.R., para o próximo ano. De acordo com o Plano e Orçamento, mantém-se a promoção do território Porto e Norte nos mercados estratégicos (Portugal, Espanha e França) mas será reforçada a intervenção em países cuja procura se prevê continuar a aumentar exponencialmente (Brasil, Alemanha, Reino Unido e EUA).

“Este plano de actividades vai ser trabalhado, pela primeira vez, em sintonia com os objectivos da promoção externa do Porto e Norte de Portugal, extrapolando as fronteiras da Península Ibérica e indo ao encontro das tendências de procura crescentes que o território tem sentido por parte de outros mercados mundiais. Esta é, sem dúvida, a grande decisão desta assembleia: trabalhar em equipa para dar força à promoção turística do Porto e Norte de Portugal como um todo”, refere o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.