Porto e Norte aposta na gastronomia e vinhos para atrair espanhóis

O turismo do Porto e Norte está presente até domingo no Xantar em Orense (Galiza), um dos maiores eventos turismo-gastronómicos de Espanha, que, nesta edição tem Portugal como convidado de honra.

A gastronomia e vinhos, como formas de consolidar e alargar o interesse dos espanhóis pelo destino, são as grandes apostas da participação da entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) neste 19º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, com um espaço com 100m2.

A mostra oferece um programa recheado de actividades, como show cookings e provas comentadas de vinhos da região, promovendo a riqueza vínica e gastronómica do território. Neste certame serão também divulgadas as várias opções para viagens em família e short-breaks.

O mercado espanhol é definitivamente uma aposta ganha para a TPNP, com 2017 a fechar com perto de um milhão de visitantes. Também, 2017 marca o ano em que o Porto e Norte integrou o top três dos destinos favoritos dos turistas espanhóis, dados que revelam que o espanhol continua a assumir-se como o primeiro mercado externo.