Porto e Norte com “casa cheia” nos feriados de Dezembro

Nos feriados de 1 e 8 de Dezembro as unidades hoteleiras do Porto e Norte de Portugal estimam uma ocupação a rondar os 80%. Porto e Gaia lideram, mas são logo seguidos por outros concelhos mais a Norte, de entre os quais se destaca Guimarães.

O Porto é definitivamente um destino de eleição para city e short breaks e os dados mais recentes sobre ocupação hoteleira confirmam esta tendência, com a cidade a atingir já os 70% de ocupação nos próximos dois fins-de-semana prolongados, sendo que Vila Nova de Gaia lidera a lista com 80%.

Também Guimarães, Braga, Vila Real, Bragança e Viana do Castelo integram a lista de municípios que registam uma maior procura, com percentagens entre os 75%, no caso da cidade berço que cresceu consideravelmente,  e 45% em Viana do Castelo.

“Os números do turismo do Porto e Norte são cada vez mais animadores e reflectem o forte potencial turístico da região que está a conseguir dinamismo, inclusive nas épocas mais baixas”, refere Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, para acrescentar que “não somos apenas um destino de férias de Verão pois já conquistamos a maioria dos turistas que procuram cidades para uma curta estadia com uma oferta diferenciadora e capazes de dar resposta aos grandes interesses, como gastronomia e vinhos e património cultural”.