Porto e Norte lança Rota das Camélias

“Rota das Camélias a Norte de Portugal – Passeios Ultra Suaves” é a designação da nova rota turística que desafia a conhecer a região através das camélias, em jardins e espaços verdes.

Com este novo projecto, pretende-se, não só convidar os turistas nacionais e estrangeiros, a conhecerem mais de perto a Camélia e a sua ligação com o Porto e Norte de Portugal, mas também potenciar o património natural, arquitectónico e cultural da região que está associado a esta flor.

Para o Presidente da TPNP, Melchior Moreira, a nova rota “é um novo desafio de visita ao Porto e Norte que nos permite continuar a surpreender os turistas com experiências diferenciadoras”. “A variedade de camélias e a diversidade dos espaços que constam nesta rota proporcionam um percurso nunca antes feito pelo nosso território. Será, sem dúvida, outro excelente motivo para esbater a sazonalidade”, adianta.

São 76 locais sugeridos para visitar de forma livre, como jardins, parques, casas senhoriais, solares e quintas, em 28 localidades no Norte do País, onde as camélias se destacam na paisagem: Amarante, Armamar; Arouca; Baião; Braga; Caminha; Celorico de Basto; Caminha; Chaves; Felgueiras; Gondomar; Guimarães; Lamego; Lousada; Maia; Monção; Mondim de Basto; Oliveira de Azeméis; Paredes; Ponte da Barca; Ponte de Lima; Porto; Santa Marta de Penaguião; Santo Tirso; Viana do Castelo; Vieira do Minho; Vila do Conde; Vila Nova de Famalicão; Vila Nova de Gaia.

Apresentada esta quinta-feira pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, a nova rota turística conta com o apoio de Garnier Ultra Suave que, com a sua campanha publicitária, serviu de inspiração à criação da nova rota.