Porto e Norte de Portugal quer captar segmento famílias

“Viajar em Família” é o primeiro guia turístico do Porto e Norte de Portugal para pais e filhos e que visa fazer face ao aumento de famílias que visitam a região.

Hoje, cerca de 37% dos turistas que desembarcam no Francisco Sá Carneiro, no Porto, viaja acompanhado com um filho e tem entre 26 e 40 anos de idade, indicador que levou a estrutura regional a criar um guia especialmente concebido para pais e filhos, com vista a “fidelizar” as crianças e adolescentes que viajam com os pais, porque são “os turistas do futuro”.

A nova brochura turística, apresentada esta terça-feira em Vila do Conde, tem 180 páginas, 189 pontos de interesse, seis áreas temáticas e pensada para fidelizar o turista do futuro no Norte de Portugal, mas também influenciar os pais na escolha dos destinos para passar férias a Norte de Portugal com os seus descendentes.

“Os filhos são importantes no processo de tomada de decisão dos pais quando escolhem o destino e o planeamento de férias. Este guia ‘Viajar em Família’ pretende ser a resposta para os pais e para os filhos ao mesmo tempo que cimentará, sem dúvida, uma ligação geracional ao destino”, sustenta o presidente do TPNP, Melchior Moreira.

As seis áreas em que o novo guia turístico aposta são ambiente, centros de interpretação ambiental, equipamentos e actividades de lazer, eventos, monumentos, museus, centros interpretativos, rotas, percursos e circuitos, artes e ofícios tradicionais.