Porto e Norte de Portugal conta com 15M€ para turismo em 2017

A assembleia-geral da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) aprovou o plano de actividades e o Orçamento para o ano de 2017, com uma dotação de cerca de 15 milhões de euros que serão investidos na promoção do território na Península Ibérica.

O orçamento agora aprovado apresenta um acréscimo de 62% em relação à dotação corrigida de 2016, que ascendeu a 9.307.585 euros, explica a TPNP, em comunicado.

Cerca de 57% do bolo orçamental refere-se a projectos candidatados ou a candidatar a fundos comunitários, no montante de 8.637.229 euros, prevendo-se a comparticipação a fundo perdido de 85% do Norte 2020, e 75% do POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal) das despesas elegíveis.

“Continuar a marcar presença nos principais eventos de turismo da Península Ibérica”, designadamente nas feiras de turismo espanholas, e implementar a estratégia de turismo da natureza com a criação de um Consórcio Norte Natural são outras metas previstas no plano da TPNP para o próximo ano.