Porto e Norte promove aromas e sabores em feira ibérica

O melhor dos vinhos e da gastronomia do Porto e Norte de Portugal está a ser mostrado na 18ª edição da XANTAR, na Galiza, um dos grandes eventos dedicado ao mundo da gastronomia e do turismo.

Neste certame, que decorre até ao dia 5 de Fevereiro, os visitantes terão a oportunidade de assistir a vários showcookings, participar em provas de vinhos e, ainda, conhecer as ofertas do território com um programa especial dedicado ao Dia do Turismo do Porto e Norte de Portugal com a presença institucional da loja interactiva móvel de turismo, o TOPAS.

A gastronomia e os vinhos são o cartão-de-visita de mais uma edição da XANTAR, na Galiza, que conta com a presença da entidade do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), num espaço com mais de 450 m2 para potenciar a visibilidade e a notoriedade da marca turística.

De acordo com o presidente da TPNP, após um ano de “resultados excepcionais”, e do sucesso da participação na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), esta feira tem-se revelado uma “excelente montra de negócios”, cada vez mais procurada por “opinion makers, bloggers, jornalistas e profissionais do sector””.

Para Melchior Moreira, esta é também “mais uma oportunidade para o Porto e Norte se afirmarem no mercado espanhol e, assim, atrair mais turistas para o território”.