Porto e Norte promove-se como destino de turismo activo

O Porto e Norte de Portugal apresenta-se no Sportur, o primeiro salão de Desporto e Turismo Activo, que decorre de sexta-feira a domingo, em Ourense. A região quer conquistar os amantes de desporto e actividades ao ar livre e vai promover as novas opções de turismo desportivo e natureza com o envolvimento de mais de 20 parceiros.

Considerando a importância do mercado ibérico para o Porto e Norte, e a crescente procura pelo turismo activo, que, em 2016 já registou um aumento de 9% e mantém a tendência de crescimento, a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) apresenta-se com um espaço de 54 m2 e com mais de 20 parceiros públicos e privados da região.  A estratégia promocional estará focada nas ofertas para viagens em família, short-breaks e a apresentação das várias ciclovias, ecopistas e ecovias do Norte para desfrutar em pleno de umas férias dedicadas à natureza.

Até Outubro, refira-se, a região somou, neste segmento, um crescimento de 13% e já representa 15% da procura dos visitantes das lojas de turismo Porto Welcome Center e do Aeroporto do Porto.

Nos três dias do certame, estarão presentes mais de 121 expositores, 32 dos quais clubes e associações desportivas. Com um programa completo e diversificado, do qual fazem parte um workshop com agências e operadores turísticos especializados e um seminário sobre desporto e turismo activo, esta feira pretende assumir-se como a principal referência internacional no sector.