Porto e Norte promove-se em feira de turismo de natureza

O destino Porto e Norte dá a conhecer, a oferta do Minho, Porto, Douro e Trás-os-Montes em modalidades que ganham cada vez mais adeptos do lado de lá da fronteira, na Navartur, Feira Internacional de Turismo de Interior e de Montanha, que decorre até dia 28, em Pamplona.

Promover o turismo de natureza junto de mercados em crescimento para aumentar o número de visitas, o tempo de estadia média e combater a sazonalidade é o principal objectivo da Turismo do Porto e Norte de Portugal com a presença, pelo segundo ano consecutivo, nesta feira que espera mais de 30 mil interessados em ofertas de turismo natureza.

Da orientação ao running, passando pelo rafting, caminhadas, mergulho, surf e vela, entre outras, são vários os programas que a Porto e Norte, juntamente com os operadores turísticos do território, apresentam.

Pela primeira vez, em espanhol, foi editada uma edição digital com “Sugestões de Turismo de Natureza do Porto e Norte de Portugal” direccionadas para os operadores turísticos que conta com a participação de 27 parceiros públicos e privados e com 63 ofertas no âmbito do Turismo de Natureza.

A procura pelo Turismo Natureza assume já a quarta posição no ranking das preferências dos turistas que visitam o Norte de Portugal, apresentando um crescimento de quase 20% relativamente ao ano anterior.