Porto e Norte promove-se na FIT

A Turismo do Porto e Norte de Portugal leva à FIT 2017 – Feira Ibérica de Turismo, a realizar-se de 28 de Abril a 1 de Maio, na cidade da Guarda, uma acção que pretende dar a conhecer o destino Porto e Norte através da linguagem gestual.

É o segundo ano consecutivo em que a TPNP participa neste certame, a decorrer no Parque Urbano do Rio Diaz, e com inauguração a ser feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 28 de Abril, pelas 15h00. A participação da TPNP na feira mantém a promoção da gastronomia e dos vinhos da região, e conta com várias novidades, entre elas a apresentação do projecto de turismo acessível “Hands to Discover”, do Turismo Acessível para Pessoas Surdas.

Esta iniciativa foi levada a cabo por uma equipa de intérpretes de língua gestual e visa melhorar a experiência turística dos surdos. Para Melchior Moreira, presidente da TPNP, “o Norte de Portugal tem um património histórico e cultural único, que nos permite proporcionar experiências turísticas originais e diferenciadores, a todos os públicos, incluindo as pessoas surdas”.

A TPNP vai contar com um stand promocional de 200m², que será partilhado com a Região de Turismo do Algarve. São vários os municípios que se vão fazer representar no espaço, entre eles os Município de Amares, Valongo, Maia, Póvoa do Varzim, Oliveira de Azeméis, Matosinhos, Vila Pouca de Aguiar, Vila Nova de Gaia, Felgueiras, Porto e Vila do Conde.