Porto e Norte promove viagens em família e short breaks na Intur

 A Turismo do Porto e Norte (TPNP) marca presença na Intur – Feira Internacional de Turismo de Interior, que começa esta quinta-feira e decorre até domingo em Valladolid (Espanha).

Refira-se que o mercado espanhol continua a ser o principal foco para promoção do destino Porto e Norte, que encerrou o terceiro trimestre de 2017 com um crescimento de 2,30% nas dormidas daquele mercado, bem como uma subida de 3,27% nos hóspedes, com mais 61,5 mil hóspedes comparativamente ao período homólogo de 2016.

Estes números, de acordo com Melchior Moreira, presidente da TPNP, “acompanham a tendência de crescimento do Porto e Norte que, já em Setembro, registou um acréscimo de 7,2% nas dormidas e de 7,4% nos hóspedes, prevendo-se encerrar o ano acima das 7 milhões de dormidas.

Com um stand de 36m2, o Porto e Norte vai promover as viagens em família e as short breaks com a colaboração de um conjunto de parceiros e municípios que, durante os dias da feira, vão promover degustações de produtos regionais, provas de vinho e divulgação de várias actividades.

A Intur é uma mostra sobre o turismo de interior, que conjuga arte, lazer, cultura, tradições, desporto, negócios e aventura. Na edição de 2017 vão estar também representados o turismo de saúde e de reuniões, bem como espaços dedicados à tecnologia, com propostas e soluções para o sector turístico, e para o enoturismo com a promoção de escapadinhas a áreas vinícolas de excelência.

Esta 21.ª edição conta receber mais de 44 mil visitantes entre profissionais e consumidores finais e vão estar representadas cerca de 1200 empresas.

Este ano, o destaque vai para a Intur Negócios que se afirma como uma Bolsa de Contratação com um elevado número de operadores turísticos internacionais.